*

Logo Auslogics Registry Cleaner ícone

Auslogics Registry Cleaner

7.0.11.0
  • Gratuito
  • 11,30 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 30/5/2018
  • Auslogics Software
  • Baixar
    Gratuito
  • 705.882downloads
  • 4 1 10
    Ruim Excelente 55 230
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Organize os registros do Windows e ganhe mais desempenho na máquina

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Auslogics Registry Cleaner é um aplicativo que serve para analisar os registros do Windows em busca de entradas inválidas.

Assim, você pode manter o sistema mais organizado, fazendo uma faxina nos itens que foram deixados para trás por programas desinstalados e outras operações realizadas na máquina.

O aplicativo também permite que você crie uma espécie de “lista branca” com itens que não devem ser incluídos na busca e retirados dos registros. O uso do programa é bem simples, não trazendo maiores dificuldades mesmo que você não possua muita afinidade com esse tipo de aplicação, pois o seu funcionamento é bem automático.

Cuidado com os extras

Durante o processo de instalação, algumas telas são exibidas, em sequência, oferecendo itens extras ao procedimento. Na primeira, você pode transformar o “Websearches.com” na sua página inicial dos navegadores e, também, no mecanismo-padrão de busca a ser adotado. Para evitar essas alterações, selecione a opção “Personalizado” e desmarque as duas opções presentes na tela.

Atenção aos extras

Em seguida, na janela de confirmação, clique em “Cancelar”. A segunda tela oferece a instalação do “Baidu PC Faster” na máquina e, em seguida, ainda é possível optar por adicionar o “Spark”. Em ambos os casos, clique em “Skip” e em “Cancelar” na tela exibida logo depois. Posteriormente, mais uma tela de extras será exibida.

Nela, você deve selecionar a alternativa “Custom install (advanced)” e desmarque as opções exibidas nessa tela. Então, basta continuar o procedimento normalmente.

Mantendo organizado

O sistema de registros do Windows armazena uma verdadeira base de dados com as configurações realizadas no SO. Neles, são guardados dados ligados ao hardware e ao software presentes na máquina, reunindo as opções necessárias para a execução de aplicativos e tarefas, agilizando a execução de todos os processos realizados.

Interface da aplicação

Por isso, é muito importante manter os registros sempre organizados – tarefa que pode ser realizada automaticamente com o Auslogics Registry Cleaner. Além disso, o programa também permite buscar por entradas específicas que você julgue estarem com problemas. A ferramenta opera a partir de uma única janela limpa e organizada, para deixar o seu uso bem simples.

Essa tela está dividida em três abas que podem ser alternadas por meio dos botões presentes na parte inferior esquerda dela.

Mãos à obra

Logo ao abrir o programa, você entra na sua tela principal e, ali, é possível perceber que ele possui uma espécie de árvore de diretórios na porção esquerda da sua interface. Ali, você deve selecionar quais tipos de atalhos, arquivos, programas e itens do sistema devem ser analisados. Não há qualquer segredo: basta marcar todas as alternativas desejadas.

Problemas encontrados

Em seguida, você tem duas opções, que são solicitar apenas a verificação ou a verificação em conjunto com o reparo dos problemas encontrados. Para a primeira opção, selecione a função “Scan now” ou clique na seta ao lado dela e escolha “Scan and Repair” para a segunda. A vantagem de você fazer apenas a análise primeiro é que será possível escolher o que você deseja reparar.

Após escolher a alternativa, o procedimento é inicializado automaticamente e você pode acompanhar o seu andamento por meio da barra de progresso exibida na tela. Ao final, caso você esteja realizando somente a análise, os problemas encontrados são mostrados na interface do programa com o nível de “gravidade” de cada um deles.

Reparando entradas

Se você quiser criar um backup dos registros antes de corrigi-los, não se esqueça de marcar a alternativa “Back Up changes”. Quando tudo estiver conforme o desejado, para aplicar a correção, basta selecionar as entradas desejadas e clicar em “Repair”. Concluído o procedimento, há uma opção para você analisar o status do sistema.

Verificação do sistema e chaves específicas

Como citado acima, ao final do reparo dos registros você pode analisar o estado do sistema – alternativa que também pode ser realizada por meio da guia “System Health”. Embora ele liste as ocorrências, se você clicar no botão “Fix all issues” será redirecionado para a página do desenvolvedor, na qual é ofertado outro programa para a tarefa.

Buscando entradas específicas

Na guia “Find Registry Keys” você pode inserir uma chave de registro específica no campo disponível na tela. Feito isso, o aplicativo faz uma busca pela entrada em questão para que você possa fazer a remoção manual dela e dos seus valores. Essa é uma alternativa mais voltada para quem tem certa experiência técnica e, por isso, deve ser utilizada com cautela.




Importante

Antes de instalar o " Auslogics Registry Cleaner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Auslogics Registry Cleaner

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Auslogics Registry Cleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Auslogics Registry Cleaner é um programa que executa uma tarefa importante no Windows que é a de limpar e organizar os registros. Assim, você pode analisar e remover restos deixados por instalações antigas sem ter medo de excluir algo que venha a prejudicar o computador. Ainda assim, por se tratar de uma função bem sensível para a máquina, o ideal é que você realize um backup antes de realizar o processo.

Dessa forma, caso algo não saia conforme o esperado, há como recuperar as configurações antigas, evitando maiores problemas. Inclusive, tal opção é oferecida na própria aplicação, sendo preciso apenas marcar o item antes de começar o reparo. O aplicativo opera a partir de uma única janela, sendo que ela está dividida em setores.

Análise dos registros

A tela principal oferece a função principal, com a opção de você marcar os itens que deseja incluir na verificação. O uso dessa função é bem simples, pois requer apenas um clique para que a análise seja realizada de forma automática, dispensando configurações manuais. Os resultados são exibidos na tela rapidamente, não tomando muito tempo na conclusão do processo.

Além disso, também é possível fazer a análise em conjunto com a limpeza ou verificar primeiro para depois fazer o reparo dos itens. A vantagem do segundo método está na possibilidade de escolher o que será modificado. O processo de limpeza também é bem simples, sendo realizado em um clique.

Buscar manualmente

O aplicativo também traz a possibilidade de você buscar manualmente uma chave de registro e fazer a sua exclusão. Porém, essa é uma função um pouco mais avançada e é importantíssimo que você saiba exatamente o que está fazendo para utilizá-la sem ter dores de cabeça mais tarde. O programa permite que você faça uma avaliação geral do sistema, porém a remoção dos itens encontrados requer outra ferramenta.

O Auslogics Registry Cleaner é leve e não ocupa muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem o risco de travamentos.

ImportantePrós
  • Interface bem organizada
  • Cria backup dos registros
  • Dois modos de limpeza
  • Permite buscar chaves específicas manualmente
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • evandro evandro
    em 27/4/2016 ás 15:46h
    versão: 5.2.1.0 5

    Ele é bom mesmo, melhorou bastante o desempenho do meu PC.

  • BrunoTécnico BrunoTécnico
    em 2/10/2015 ás 18:24h
    versão: 5.0.2.0 5

    Trabalho como técnico de informática e por muito tempo estava usando o advanced system care e o iobit smart defrag nas máquinas dos meus clientes, só que o processo de limpeza em algumas máquinas era bastante demorado e isso tomava muito meu tempo e minha paciência.. agora isso acabou, uso o auslogics registry cleaner junto com o ccleaner e o auslogics disk defrag e faço o meu serviço com a eficiência ainda melhor e muito mais rápido. Eu recomendo!

  • TonyMarinero TonyMarinero
    em 20/11/2014 ás 19:28h
    versão: 4.0.0.0 4

    Para deixar em português: abre configurações do programa altera o idioma para português.

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 14/11/2014 ás 19:51h
    versão: 4.0.0.0 5

    Utilizando junto com o Auslogics Registry Defrag, se faz uma otimização completa do registro do Windows.

  • Willian Willian
    em 17/7/2014 ás 11:52h
    versão: 3.5.4.0 5

    O programa limpa o registro e melhora o desempenho da máquina é só instalar e usar.

  • MatheusDK MatheusDK
    em 5/5/2014 ás 19:43h
    versão: 3.5.4.0 5

    ótimo programa,leve e funcional,Cumpre oque promete, e já vem traduzido!

  • Sergio Sergio
    em 12/4/2014 ás 23:46h
    versão: 3.5.3.0 5

    é o melhor limpador de registro Free que existe

  • Bait Bait
    em 18/11/2013 ás 09:05h
    versão: 3.3.1.0 5

    O melhor limpador de registros atualmente é o RegClean Pro, mais ele é um programa pago. Entre os programas free, o Auslogics Registry Cleaner é o mais eficiente.

  • Nathan Oliveira Nathan Oliveira
    em 11/11/2013 ás 19:49h
    versão: 3.3.1.0 5

    aqui o programa está totalmente em português, Eu uso junto com o CCleaner! :D

  • Luiz Luiz
    em 19/8/2013 ás 09:15h
    versão: 2.5.1.0 5

    Muito bom mesmo cumpriu o que prometeu

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki