Logo Flipping PDF Reader Ícone

Flipping PDF Reader Versão 1.0.2 Gratuito

5.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em: 04/10/2011 Web Stunning
34K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+15 Comentários
  • Foto de SamSam
    SamSam 4 de outubro de 2011 - 11:59
    8
    Nota Ótimo!
    Programa realmente diferente na forma de visualizar os pdfs. Leve, pratico, funcional, limpo, rapido e bastante estiloso, porem, ao abrir um arquivo ele faz uma conversao interna, de alguns segundos, para assim voce poder visualizar os documentos tudo por meio do gestos do mouse, roda e cliques, achei isto fantastico. A unica ressalva foi o full screen nao funcionar. Ele cria os tumbs dos artigos, revistas e afins somente apos ter carregado e feito a tal conversao que falei ja nas visualizacoes posteriores isto nao é necessario e o arquivo ja vai estar disponivel nas "prateleiras". Foxit no more...
  • Foto de mitidiomasg
    mitidiomasg 4 de outubro de 2011 - 11:48
    2
    Nota Ruim!
    Prós: Muito fera a parência e manuseio das páginas. Contra: Fica muito a desejar na sua principal função: Abrir os Arquivos PDFs. Também a opção de Zoon é limitadíssima (só uma). Ele trava. Depois de instalá-lo, nas duas primeiras vezes o programa travou quando tentei abrir um arquivo PDF. Na terceira vez ele abriu um, mas não aceitou abrir outros. O que abriu precisava de mais zoon, mas ele só oferece uma opção de zoon, que dependendo do tamanho da letra não é suficiente.

Descrição

Danilo Amoroso
Interessante leitor de PDF que tem agradáveis efeitos visuais, design caprichado e possibilidade de personalização

Flipping PDF Reader não tem medo de se apresentar como um substituto do consagrado Adobe Reader.

Para se credenciar na briga, a principal carta na manga dessa alternativa é a possibilidade de explorar documentos com efeito flipping, que simula a passagem das páginas como em um livro.

Complementando o efeito, o leitor também tem um curioso sistema para marcar documentos como favoritos. Eles são destacados como se estivessem em uma prateleira, que funciona como a tela inicial do programa. Assim, você tem acesso instantâneo e não precisa revirar o software para encontrar os documentos que lhe são mais úteis.

Efeito flipping para passar as páginas.

Recursos indispensáveis

O visual do Flipping merece destaque, mas ele não abre mão de ferramentas imprescindíveis para exploração de documentos PDF. Os controles para navegação são simples, com setas para explorar as páginas, mas há alternativas mais específicas, como a visualização de miniaturas das páginas e também do índice (quando houver um disponível).

Favoritos também podem ser usados para navegação. Você pode marcar, dentro de um documento, uma página específica. Sempre que acionar a ferramenta “Bookmarks”, o trecho estará separado, sempre à mão, para que você o abra com facilidade.

É possível ajustar o documento ao seu monitor ao aplicar a ferramenta de visualização em tela cheia ou, então, ao aproximar e afastar o zoom por meio de um simples nivelador. E com a renderização prévia das páginas, o conteúdo está sempre visível, mesmo que você faça vários ajustes de exibição.

Outra ferramenta é a de impressão, bastando selecionar a partir da interface do visualizador as páginas que você deseja imprimir. Há também recurso de busca de texto com navegação pelos termos localizados (botões “Find Previous” e “Find Next”).

Visualização dos documentos em prateleira.

Teclado

Pode-se usar o teclado para executar as ações básicas de visualização. A tecla Enter aumenta e diminui o zoom. Já a barra de espaço ou a seta para a direita avançam uma página, enquanto a seta para a esquerda volta. As setas para cima e para baixo percorrem o documento quando o zoom está ativado. Por último, Esc volta até a tela inicial do programa (a “prateleira”).

Visual no seu tom

Flipping PDF Reader aposta bastante em um visual moderno que não deixa passar detalhes, com ícones bem trabalhados e cantos arredondados. Além disso, o usuário pode dar um toque especial à interface do programa, a começar pelas cores.

É possível, por meio das configurações, definir a cor de fundo principal, a de todos os detalhes da interface — texto, cabeçalho, painéis superior e inferior — e também as cores de ações específicas (ao posicionar o cursor do mouse sobre um botão, ao fazer uma busca, etc.).

Nossa Opinião sobre o Flipping PDF Reader

Flipping PDF Reader não é um programa com o mesmo requinte profissional do Adobe Reader, mas tem seus atrativos. A organização dos documentos em “prateleiras”, por exemplo, é uma sacada sutil, bonita e prática.

A passagem das páginas como se fossem um livro é agradável e dá um toque único, mas não é algo de encher os olhos. Afinal, não é todo usuário que busca, em um leitor PDF, apenas a possibilidade de passar as páginas de maneira mais estilosa.

Em comparação direta com o Adobe Reader, Flipping PDF perde bastante, a começar pela impossibilidade de criar documentos, podendo apenas abri-los. Mas há que se dar pontos para essa alternativa pela facilidade de uso, pelo capricho nos botões e pela possibilidade de personalização da interface.

Por ser pequeno, leve e estiloso, vale a pena ter o Flipping PDF Reader como alternativa. Mas não se pode dizer que ele é a última palavra em leitor PDF.

Prós & Contras

Prós

  • Organização de documentos em prateleiras
  • Interessante recurso de passagem de páginas
  • Facilidade de uso
  • Capricho no design
  • Personalização da interface
  • Pequeno, leve e estiloso

Contras

  • Não cria documentos, apenas abre
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Flipping PDF Reader

+15 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!