Logo LibreOffice Ícone

LibreOffice Versão 6.1.1 Gratuito

245.12 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 24/09/2018 The Document Foundation
7M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+728 Comentários
  • Foto de leo
    leo 21 de agosto de 2018 - 17:10
    10
    Nota Excelente!
    você não perdera trabalhos de faculdade, textos aleatórios. Pois o libreoffice pode salvar tudo que você escreve ou faz nele de minuto a minuto então mesmo que em sua cidade tenha queda de energia, você só perderá pouca coisa do que foi feito.
  • Foto de aline
    aline 4 de maio de 2016 - 15:32
    2
    Nota Ruim!
    Ontem tentei atualizar o office e ao eu mandar instalar, ficava dando erro e nao consegui instalar, já hoje; fui tentar baixar novamente o programa e nem isso consigo, o 64bt diz pagina nao encontrada e no 32 bt nao baixa e ainda te direciona para pagina para você "doar" dinheiro ...entao continuo sem o office.

Descrição

Douglas Ciriaco
Uma suíte de escritório completa e gratuita para usar o seu computador

LibreOffice é um aplicativo que oferece uma suíte de escritório completa para você utilizar a partir do seu computador.

Com ele, você pode abrir arquivos criados com os aplicativos Word, Excel, Power Point, Access e Corel Draw, além de montar documentos compatíveis com esses formatos.

A suíte suporta uma série de formatos, sendo bem flexível e, principalmente, compatível para o uso de documentos de uma série de programas dessa categoria. Adicionalmente, você pode ficar tranquilo, pois o aplicativo é extremamente leve e certamente não vai trazer dificuldades para rodar, mesmo em computadores mais modestos.

Tela principal do aplicativo

Interface e funções

Logo após executar o aplicativo, ele abre a tela inicial, exibindo a lista de opções presentes na aplicação. Esse setor está dividido em dois espaços, sendo que no superior há atalhos para abrir um documento já existente e os arquivos usados recentemente, além de encontrar os modelos disponibilizados pelas suíte.

Abrindo um documento de texto

Abaixo estão as opções para abrir um novo documento, que pode ser de texto, uma planilha eletrônica, uma apresentação de slides, um desenho vetorial, um banco de dados ou a criação de uma fórmula. Basicamente, basta escolher o item desejado para que ele seja aberto na tela, em tamanho de janela.

Independente do tipo de documento com o qual você vai lidar, a tela do aplicativo oferece as ferramentas na forma de botão, divididas em um menu superior, que lembra o estilo apresentado pelo Office da Microsoft. Com relação ao novo arquivo gerado, o programa suporta diversos formatos, inclusive os mais recentes adotados pelos programas do pacote Office.

Nossa Opinião sobre o LibreOffice

LibreOffice traz mais uma alternativa para quem precisa de uma versão gratuita de aplicativos de escritório. Uma ideia bem interessante lançada pela aplicação é o fato de você poder abrir qualquer tipo de documento suportado diretamente pelas opções presentes na tela principal do programa, agilizando o procedimento.

Assim, basta fazer a abertura do LibreOffice e escolher aquele item de que você precisa no momento. Por outro lado, quando você abre um documento, todo o aplicativo é encerrado e será necessário abri-lo novamente para criar outro arquivo. Porém, isso não chega a ser um problema, visto que o uso de um atalho na Área de trabalho pode facilitar o processo.

Ao menos durante os nossos testes, não ocorreram problemas como relação a abrir qualquer documento que foi criado em outras suítes de escritório. Tudo sempre foi corretamente associado e apresentado de acordo na tela. Inclusive, não houve erros com caracteres especiais ou com letras acentuadas.

Da mesma forma, todos os arquivos de outras suítes foram carregados rapidamente, o que pode ser considerado como um ponto positivo, visto que muitos programas demoram para carregar e para fazer a exibição do conteúdo.

Eficiente com os documentos criados

Também não houve qualquer tipo de problema na hora de criar novos documentos. Outro ponto interessante é que o programa, ao contrário de algumas aplicações desse estilo, não traz apenas as três ferramentas básicas, mas todas as mais usadas. Os menus e as opções dos aplicativos são intuitivos e lembram bastante o pacote Office da Microsoft.

Outro ponto interessante é que mesmo os formatos mais novos do pacote Office são suportados pelo aplicativo, tanto para quando você for abrir um documento quanto para salvar um arquivo criado nele. O LibreOffice é extremamente leve e, por isso, mesmo máquinas mais modestas não devem apresentar dificuldades para carregar a tela principal ou os tipos de documento oferecidos nele.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e documentos abertos a partir da tela principal
  • Possui os principais aplicativos de escritório
  • Programa leve

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o LibreOffice

+728 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!