*

Logo WhatTheFont ícone

WhatTheFont

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 22/10/2009
  • MyFonts
  • Acessar
    Gratuito
  • 256.271downloads
  • 3 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Quer usar uma fonte, mas não sabe o nome dela? Sem problemas Descubra rapidinho neste serviço online

Por Camila Porto de Camargo
Publicidade

Sabe aquela fonte alucinante que seu concorrente usou em uma campanha? Se você não sabe, como o WhatTheFont é possível tentar descobrir. Isso porque, ele é um serviço online super simples que permite que você faça o upload de uma imagem e, em poucos segundos, descubra o nome da fonte que foi usada em sua composição. Em apenas três passos é possível conhecer a fonte e ainda receber dicas de estilos parecidos

Três passos

Para tentar descobrir que fonte foi usada, em primeiro lugar, faça o upload da imagem do caractere ou cole o link da imagem.

Upload da imagem ou link

Em seguida, ajude o serviço a encontrar as letras, ou seja, no segundo passo confira se o WhaTheFont reconheceu as letras da palavra. Se isso não aconteceu, digite a letra correspondente no quadro logo abaixo de cada caractere.

Ajude o serviço

Por último, é hora de conferir o resultado. Em uma lista de fontes e exemplos é possível encontrar vários caracteres parecidos e, com alguma sorte, o serviço vai fornecer a fonte exata usada na imagem.

Achou?

Dicas

É claro que nem todas as imagens podem ter suas fontes identificadas, pois lembre-se, estamos falando de máquinas. Por isso, para ter mais sucesso em sua busca confira algumas dicas:

- Evite usar palavras com caracteres muito grudados;
- Quanto mais na horizontal estiver a palavra, mais provável será a identificação correta;
- Sempre que possível, use letras com mais de 100 pixels de altura;
- Não use imagens onde as cores da palavra se confundem com o fundo.




Nossa Opinião sobre WhatTheFont

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WhatTheFont e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WhatTheFont é um serviço interessante e que pode ajudá-lo em várias situações, contudo ele não é perfeito. É claro que seria exigir demais de um serviço que ele identificasse com 100% de acerto todas as fontes, pois nem nós humanos temos a capacidade de realizar este tipo de comparação. Em linhas gerais é um bom serviço, pois mesmo sem acertar em cheio o nome da fonte, pelo menos ele sugere várias alternativas.

ImportantePrós
  • Oferece sugestões de fontes
ImportanteContras
  • Nem sempre encontra a fonte exata

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rogério Crispim Rogério Crispim
    em 27/11/2013 ás 10:59h
    versão: 5

    Precisei encontrar uma fonte e funcionou perfeitamente.

  • Arthur Calhares Arthur Calhares
    em 14/7/2012 ás 11:36h
    versão: 5

    Eu amei esse site quando conheci, ele me ajudou muito pra achar essas fontes. Mais a maioria é paga rs

  • Heitor Bergmann Heitor Bergmann
    em 7/6/2011 ás 11:48h
    versão: 4

    Sim, nem todas as fontes ele reconhece, mas pode achar algumas bem parecidas, que dependendo do tipo de trabalho que você esteja fazendo, até é possível fazer uma substituição provisória. Mas já identificou muitas e me salvou várias vezes, sem dúvida uma mão na roda. O MyFonts é só de fontes pagas, mas o sistema WhatTheFont não retorna só essas, pois a pouco tempo atrás, ele reconheceu uma que estava disponível no dafont. Só não dou 5 estrelas pois, acho que a máxima vem pra algo perfeito ou quase, e, embora já ter também me deixado na mão algumas vezes, se for analizar o serviço, não é algo comum de se ver...

  • dimoba dimoba
    em 30/3/2010 ás 18:58h
    versão: 4

    Este serviço funciona realmente, é só colocar o texto, ele vai pedir para confirmar as letras e então retorna as possíveis fontes. Mas atenção: ele só indica fontes pagas. Se o texto da imagem usou uma fonte de boa procedência, de grandes fornecedores, ele retornar o nome da fonte corretamente. Se mesmo assim não era a fonte que estava querendo, tente o forum do MyFonts, os usuários são inteligentes e prestativos.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki