Logo Y-Productive Ícone

Y-Productive Versão 1.7.17 Gratuito

633 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 26/07/2018 Y-Productive
18
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Camila Pessoa
Melhore sua produtividade controlando quanto tempo gasta em tarefas desimportantes

É difícil, hoje, conhecer alguém que não tenha tido problemas de distração do trabalho ou estudo. Com a quantidade de aplicativos, sites e ferramentas disponíveis, manter-se produtivo pode ser uma tarefa árdua.

O Y-Productive tenta ajudar justamente os usuários que sofrem com esse tipo de problema. A proposta é controlar o tempo gasto em cada tarefa ou utilizando aplicativos e sites, de forma que a pessoa saiba exatamente quais são os vilões de sua produtividade.

Como ferramenta adicional, o Y-Productive também bloqueia sites e aplicativos classificados como “não produtivos”, evitando o acesso a eles. Ao ativar o “modo foco” (focus mode), o usuário consegue mexer apenas nas ferramentas definidas como produtivas.

Y-Productive - Imagem 1 do software

Classificação dos aplicativos e sites

O Y-Productive permite classificar as ferramentas, sejam sites ou programas, em produtivos ou improdutivos. Dessa forma, acompanha quanto tempo o usuário gasta com elas, a fim de apresentar um relatório sobre a utilização do seu tempo.

Y-Productive - Imagem 2 do software

Outra opção disponível no Y-Productive é a de criar projetos e, dentro deles, definir tarefas que precisam ser desempenhadas, com um deadline específico. Com isso, é possível rastrear quanto tempo foi gasto em cada projeto.

Para que o usuário visualize melhor a utilização do seu tempo, o Y-Productive mostra constantemente um gráfico da produtividade ao longo do dia. Com o acompanhamento contínuo da ferramenta, é possível gerar relatórios sobre um período específico. 

Nossa Opinião sobre o Y-Productive

Ferramentas que ajudam o usuário a controlar o próprio tempo, na tentativa de aumentar sua produtividade, aparecem frequentemente – um sinal dos tempos em relação à quantidade de distrações que temos à disposição. O Y-Productive é mais uma delas.

A funcionalidade mais interessante do programa é possibilitar definir os aplicativos como produtivos ou improdutivos e, com isso, visualizar o tempo gasto em cada um deles, bem como o tempo desperdiçado em tarefas pouco importantes.

A visualização dos dados é um ponto forte do Y-Productive, já que o gráfico fica na tela inicial e é atualizado em tempo real. A geração de relatórios sobre o próprio desempenho também é importante para acompanhar o progresso e diagnosticar problemas. 

Outra ferramenta que funciona bem no Y-Productive é a criação de projetos e, dentro deles, a definição de tarefas específicas a serem seguidas. Com ela, o usuário consegue controlar exatamente quanto tempo gastou em um projeto – o que pode ser útil até mesmo para quem cobra o valor de serviços de acordo com o tempo gasto para realizá-los.

Poderosa, mas tem que ter autocontrole

Como outros programas do tipo, o Y-Productive também tem a função de bloquear sites que atrapalham a produtividade. O seu ponto fraco, pelo menos para quem tem dificuldades em se controlar, é que não define um tempo específico no qual é impossível ao usuário desbloquear as páginas. Assim, basta um clique para desativar o “modo foco”. 

Embora essa possa ser uma característica que comprometa a qualidade do serviço oferecido pelo Y-Productive, a ferramenta é uma boa opção para quem precisa controlar melhor a própria produtividade, permitindo acompanhar o progresso e diagnosticar os principais vilões.

Prós & Contras

Prós

  • Acompanha o tempo gasto em tarefas, aplicativos e sites
  • Permite definir o que são ferramentas produtivas ou improdutivas

Contras

  • Modo foco é facilmente desativado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Y-Productive