*

Logo FIFA 14 ícone

FIFA 14

  • Em Português
  • Gratuito
  • 888,00 MB
  • Para Windows Phone 8
  • Adicionado em 27/3/2014
  • Electronic Arts Inc.
  • Baixar
    Gratuito
  • 37.884downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Você já pode mostrar suas habilidades futebolísticas com os dedos no FIFA

Por Luccas Monteiro
Publicidade

Mais uma vez, a franquia da EA, agora com o FIFA 14, inicia uma nova temporada como a grande favorita pelo título de melhor série de futebol do ano. Com uma enorme quantidade de novos recursos, além das tradicionais caraterísticas já consolidadas em seus antecessores, o novo game vai exigir bastante dos seus concorrentes, principalmente o seu arquirrival PES.

Como de praxe, um dos grandes atrativos do FIFA é a presença de um amplo licenciamento com os clubes e as federações. Nesta edição, estão disponíveis 33 ligas, as quais totalizam 600 times e mais de 16 mil jogadores. Entre os campeonatos oferecidos, estão Premier League da Inglaterra, La Liga da Espanha, Bundesliga da Alemanha e o Campeonato Brasileiro.

Como se isso não bastasse, para tornar sua experiência ainda mais próxima da realidade, o título possui dezenas de bolas e 34 estádios autênticos, nos quais os atletas de carne e osso entram para travar embates épicos. Além disso, pela primeira vez nos dispositivos móveis, é possível escolher se a narração das partidas deve acontecer em inglês, francês, alemão, italiano ou espanhol.

A maior novidade do FIFA 14 é o seu novo sistema de comando aprimorado para telas sensíveis ao toque, pelo qual é possível mover os jogadores pelo campo tocando-os e arrastando-os ou chutar a bola para o gol com um simples deslize de dedo na tela.

Outra peculiaridade desta edição do jogo é que ela passou a ser gratuita, oferecendo três modos de jogo: Disputas de Pênaltis, Football Club Match Day (no qual você revive partidas reais) e Ultimate Team (modalidade que usa cartas para montar os times). Além desses modos, é possível adquirir mediante pagamento as modalidades Manager, Torneio e Jogo Rápido.




Nossa Opinião sobre FIFA 14

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FIFA 14 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A EA caprichou em mais uma edição da sua franquia de futebol, mostrando por que ela tem sido considerada a melhor série do gênero nos últimos anos. FIFA 14 para Windows Phone chega forte em mais uma disputa pelo título de melhor game do esporte bretão também entre os portáteis.

Você no comando absoluto

Os comandos do game já eram descomplicados na versão passada, e nesta edição a produtora procurou aprimorar ainda mais esse quesito. Agora, para comandar os atletas do seu time, você tem duas opções: usar os tradicionais botões e manche virtuais ou utilizar toques diretos na tela.

Assim, é possível tocar a bola para um companheiro, efetuar um lançamento, cruzar e chutar para o gol simplesmente encostando ou deslizando o seu dedo pelo display. Essa é uma forma simplificada de jogar o FIFA 14, que mantém a forma convencional de jogar para quem deseja um desempenho menos “robótico”.

Aliada a isso, a interface do jogo para sistemas operacionais móveis acompanha a renovação visual vista no game para consoles e PC. Ou seja, ela está menos textual e mais iconográfica, facilitando a sua interação durante a navegação por menus de configuração e de escalação da equipe.

Por fim, a completa tradução para o português deve evitar que os jogadores brasileiros encontrem qualquer dificuldade durante a jogatina. Essa combinação de características promove o grande diferencial do FIFA 14: uma jogabilidade extremamente agradável.

Bola na rede

Mas essas não são suas únicas qualidades. O jogo conta com uma trilha sonora bem diversificada, tendo músicas de vários estilos (como hip hop, pop, eletrônica e reggae), e que apresentou ótima reprodução sonora dessas canções.

Além disso, FIFA 14 possui uma boa variedade de modos de jogo, embora alguns deles estejam bloqueados e só possam ser acessados mediante pagamento. Mesmo assim, é possível se divertir bastante com as modalidades disponíveis, incluindo disputas de pênaltis e os famosos modos Ultimate Team e Match Day.

Ainda tem limitações

Bem como em seu antecessor, o FIFA 14 não impressiona em seus gráficos. Na interface de navegação, a resolução de imagem e os detalhes dos menus são mais do que satisfatórios. Contudo, quando a bola rola para valer, essa qualidade não é mantida.

Os atletas continuam todos “quadradões”, ainda existe a presença de muitos elementos com seus pixels expostos e tudo parece extremamente falso. Não queremos que a edição para gadgets portáteis tenha os mesmos gráficos que as versões para consoles, o que inclusive é inviável pelas restrições dessas plataformas móveis, mas esperávamos que o jogo tivesse uma evolução perceptível nesse sentido de uma temporada para outra — o que não aconteceu.

Além disso, se a reprodução da trilha sonora é excelente, os efeitos de áudio possuem suas limitações, principalmente no tocante aos gritos da torcida (os quais apresentam alguns chiados), nos sons “abafados” emitidos pela bola e nos barulhos da trave (que parece ser feita de madeira).

Um desafio a mais seria bacana

Além disso, continuamos sentindo falta de um modo multiplayer online para a franquia da EA nos portáteis. A possibilidade de desafiar amigos ou até mesmo desconhecidos para uma partida tornaria o FIFA 14 muito mais divertido e desafiador, fazendo com que você sentisse ainda mais vontade de jogá-lo.

Embora tenha alguns “defeitos”, as qualidades do FIFA 14 com certeza se sobressaem. Se você é fã e jogador assíduo dos games de futebol, não pode deixar de conferir o que este título tem a oferecer — afinal, você não precisa pagar nada para isso.

ImportantePrós
  • Jogabilidade agradável
  • Interface bastante intuitiva
  • Em português
  • Trilha sonora bacana
  • Boa variedade de modos de jogo e de clubes
ImportanteContras
  • Gráficos e efeitos de áudio ainda limitados
  • Seria interessante um modo multiplayer online

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki