*

Logo Swarm ícone

Swarm

  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,00 MB
  • Para Windows Phone 8.1
  • Adicionado em 13/8/2014
  • Foursquare
  • Baixar
    Gratuito
  • 2.798downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Faça check-ins e marque encontros com seus amigos no novo aplicativo do Foursquare

Por Ramon de Souza
Publicidade

Se você utiliza frequentemente a rede social Foursquare, certamente já deve saber que seus desenvolvedores decidiram recentemente dividir esse famoso aplicativo em dois serviços diferentes.

O primeiro deles continua com o mesmo nome, mas se transformou em uma espécie de guia virtual para quem deseja conhecer novos estabelecimentos de interesse e descobrir os locais mais balados de sua cidade.

Já o recurso de check-in – principal funcionalidade da rede social – foi transformada no Swarm, um app inédito dedicado à quem deseja compartilhar sua localização com seu rol de amigos próximos. Disponível há algum tempo para Android e iOS, o programa finalmente recebe uma versão para Windows Phone, sendo compatível exclusivamente com a edição 8.1 (mais recente) do sistema operacional da Microsoft.

Uma nova (e divertida) rede social

A palavra “swarm” significa “enxame” em inglês; ainda que pareça estranho, o nome do aplicativo combina perfeitamente com sua missão e com as funcionalidades oferecidas. O software foi feito para incentivar passeios em grupo, permitindo que você saiba quando algum amigo seu está próximo de você e convide-o para comer em algum restaurante, curtir a noite em uma balada ou assistir a algum filme naquele seu cinema predileto.

Mais do que simplesmente fazer check-in em determinado estabelecimento, o Swarm conta com ferramentas que lhe permitem se comunicar em maiores detalhes com outros usuários da rede social. Com base nos check-ins feitos pelos seus colegas, o serviço separa sua lista de amigos de acordo com a distância deles (500 pés, uma milha, cinco milhas etc.).

A partir do momento em que você sabe quais companheiros estão pertos de você, basta visitar a janela “Plans” para convidá-los à algum passeio em grupo. Você escreve um texto, marca os usuários em questão, informa o local que deseja ir e eles serão instantaneamente notificados sobre seu convite. Vale observar, contudo, que um plano não precisa ser necessariamente de conclusão imediata: você pode criar um convite público aos seus amigos alertando que pretende ir em determinado bar amanhã de noite. Quem quiser te fazer companhia pode simplesmente clicar no botão “I’m interested” para confirmar sua presença.

Vale observar que, ao fazer login no Swarm com a mesma conta que você utilizava no Foursquare original, o aplicativo irá instantaneamente transferir toda a sua lista de amigos para o novo serviço (assim como algumas informações básicas sobre seu perfil). Obviamente, também é possível registrar uma nova conta ou realizar login com suas credenciais do Facebook.




Nossa Opinião sobre Swarm

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Swarm e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não há dúvidas de que o Swarm em si é um serviço excelente e que os desenvolvedores do Foursquare não fizeram feio ao criar um app dedicado para quem é viciado em fazer check-ins em todo lugar que visita. A versão do programa para Windows Phone não desaponta no quesito de recursos e design (a interface está linda e harmoniosa com a identidade visual do SO), mas deixa a desejar quando começamos a falar de performance.

Tivemos algumas dificuldades para executá-lo no bom e velho Lumia 520 – o software se mostrou um pouco lento e fechou sozinho nos momentos de uso intenso. É provável que ele apresente um melhor desempenho em dispositivos com 1 GB de RAM, mas a experiência não é 100% agradável em celulares com só 512 MB de memória.

Também seria interessante caso o aplicativo dispusesse de um live tile, nem que fosse apenas para exibir algumas informações básicas (último local no qual você fez check-in ou amigos nas proximidades). Por enquanto, ele possui apenas um tile estático, que pode ser configurado para os três tamanhos diferentes (pequeno, médio e grande). Ficamos no aguardo das próximas atualizações do Swarm para ver alguma melhora significativa nesses pontos; ainda assim, vale a pena experimentar o programa desde já, especialmente se você já era usuário do Foursquare.

ImportantePrós
  • Interface atraente, elegante e minimalista
  • Bons recursos que vão além do simples ato de fazer check-in
  • Permite fazer login com Facebook e/ou importar seus dados do Foursquare
ImportanteContras
  • Apresenta instabilidade em dispositivos mais modestos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki